Continua. A qualquer momento está aí à tua frente... Então já estás de novo a sorrir. Tal e qual como é. Continua

Wednesday, May 30, 2007

Do you speak EBITDA?

Earnings Before Interest, Taxes, Depreciation and Amortization

EBITDA é para os tubarões brancos de gravata a sua religião.

Vão sondando, rodeando, encorralando os restantes peixes e crostáceos mais ou menos graúdos ao longo da sua cadeia alimentar inferior do organigrama por forma a assegurar-se que a sua preciosa ostra submersa no meio da lama gera a maior perola possivel.


Essa perola é austeramente calibrada e valorada através da análise do P&L, resultado de engenheria financeira dos peixes graúdos que estes rodeiam, até que esta se traduza num EBITDA o mais faustozamente positivo.


Quantos mais digitos melhor: Mais a pérola brilha no meio da lama ou das rochas pontiagudas que rodeiam o seu ecosistema artificial.





A fauna do organigrama do ecosistema anda ao sabor dos movimentos friamente calculados e direccionantes dos tubarões de gravata sentados nas suas cadeiras da assembleia geral.
Se geras uma perola com sinal negativo sabes que dentro de pouco estás mais próximo dos dentes potiagudos, que estás mais próximo do inicio da cadeia alimentar.
Se geras uma perola com sinal positivo levas umas palmadinhas no lombo seguido de um "good job". Mas estes não deixam de mostrar os dentes.
No fim de contas a lei da vida, a cadeia alimentar, a teoria da evolução das espécies perpectua-se em todos os cenários, tenham estes penas, pelos, escamas ou gravatas.





Ah, e a religião tem muitos nomes.



E há cada vez mais que lhe chamam EBITDA.




PLEASE BEWARE OF THE SHARKS...

Labels:

0 Comments:

Post a Comment

<< Home