Continua. A qualquer momento está aí à tua frente... Então já estás de novo a sorrir. Tal e qual como é. Continua

Thursday, October 16, 2008

Conta-me historias daquilo que eu nao vi: Beleza e Hipnose

José:  no livro do Midnight's Children, o personagem principal vai até ao meio do livro a pensar que os acontecimentos da India acontecem melhor ou pior consoante as suas decisões no seu micro-cosmo
como se repercutisse
eu estive hoje a associar no meu pensamento noite-pendente
que ele estava a associar à crença cristã em Deus
que o cristão pensa que o mundo desenrola como Deus quiser
 
me:  e se Deus quizer
 José:  e como ele reage aos ensinamentos, chamamentos de Deus
o Salman, obviamente, acha piada ao Deus cristão, mas assume-se completamente como infidel
 Sent at 12:28 AM on Thursday
 me:  toda a gente tem fé em algo penso eu
 
José:  sim
 Sent at 12:31 AM on Thursday
 José:  mas ele tem sempre um novo ponto de vista
interessante
não que ele fale de alguma coisa directamente
(o Ayatolla dirá o contrário)
 Sent at 12:33 AM on Thursday
 me:  ehehehhe
o gajo tem uma boa cabeça
que se exprime em palavras com uma fluencia ritmica unica
brinca com o que pensa
e exprime claro
e exprime claro
 José:  yá
depois de ler ele
como quero eu pensar que vou escrevê algo?
só quero é ser hipnotizado
como minina quer ser hipnotizada por minino
 Sent at 12:37 AM on Thursday
 me:  hmmm
nao te menosprezes pela beleza
 José:  talvez pela obra, sim, menospreze-me
 
me:  nao te podes comparar
tu és o Zé
ele é o Salman
 
José:  écrire un livre, c'est pas comme boire un vaseau du vin, c'est comme produire beaucoup
 me:  oui
 José:  claro
 me:  mais si vous vous encadené dans an otre
tu n ´est pas vous
a beleza deve servir para inspirar
nao para prender e por em letargia
 José:  sim
 me:  a beleza pode causar danos se transmite ou passa electricidade estática...
Sent at 12:45 AM on Thursday
 
José:  é verdade
pode causar
fricção
 Sent at 12:48 AM on Thursday

Labels:

0 Comments:

Post a Comment

<< Home