Continua. A qualquer momento está aí à tua frente... Então já estás de novo a sorrir. Tal e qual como é. Continua

Monday, July 21, 2008

Amor Platónico - bebendo a novela Guerra e Paz


A arte de Amar a total absorçao de um momento real, fugaz no tempo fisico, num encontro, num olhar fixo, em algumas frases e muita escuta dos silêncios, dos pormenores dos olhares, do olhar, da cor do dia ou da noite, da expectativa ruminada desde o encontro anterior até este, pelos milhares de fotogramas que se produziram e fantasiaram na tua cabeça até se sobreporem ao que de facto foi.


É ir mais além da comunhao e da simplicidade. É partir para a criaçao de um idolo, de um Deus Sol ao qual se adora e é ao mesmo tempo é adorado.

Só esse superser te permite navegar dentro de ti e levar-te a criar e sentir o extase de toda a tua imaginaçao ou criaçao do Amor.


Alimenta-se do Passado Presente, ocupa todo o infinito espaço do coraçao, o qual palpita como que emitindo ondas que sejam apenas e só captadas pela antena desejada, escolhida, destinada. Da luz da alegria, da vida.

É um sentir-se vivo numa ilha em que sabes que estás só, mas que esperas que seja só até ao próximo encontro.

Nos entretantos vais ruminando... expectando, fantasiando, na dor, na alegria, num limbo situado algures entre o climax da tempestade e da bonanza.


Guerra e Paz

Num só momento, teu.

Labels:

4 Comments:

Blogger José Maria said...

Magnífico. Creio que apanhaste aqui o que há mais de humano nesta interação e procura do que é naturalmente maior. No elevar de nós ao sublime. No eterno ir-vir entre o presente e o desejo. Muito obrigado pelo bom tempo passado a ler este texto.

1:19 PM

 
Blogger Dv said...

Gostava de saber se isto ainda está tao presente nas relaçoes do Sec. XXI:

Onde se exige aqui e agora sempre, se engole e nao se mastiga, se encontra e desencontra frequentemente.
A presença fisica tanto é imperiosa como de repente substituida por e-relaçoes virtuais, ou complementadas por Facebook´s e Hi5´s.

Na realidade, o sentimento é o mesmo, a forma e o contexto de expressao é que vai mudando ao sabor dos tempos.

1:45 PM

 
Blogger José Maria said...

Penso que no Hi5 e no Facebook se reduzem a uma escala virtual todas as emoções que podes exportar para os Deuses das Mitologias Gregas ou sensações que podes encontrar em livros de histórias de todos os tempos. A glória, a fama, o contacto, a proximidade, a distância...

10:44 AM

 
Blogger Dv said...

Sem duvida...
Mas creio que esses e-meeting places te levam a criar uma espécie de relaçao virtual, seja ela de amizade, amor, shit-chat, "hello & goodbye", etc etc em que de certa forma é platónico, no sentido em que sabes que se a mantiveres apenas via esse meio media de comunicaçao nunca estarás no auge do climax, e que ao fim do dia parece dar a impressao que "it´s all in your head?"
e-frinds,real-now-e-friends...
A forma de relacionar-te com os seres humanos evoluiu para outras formas, crescentemente individualizantes talvez...

11:31 AM

 

Post a Comment

<< Home