Continua. A qualquer momento está aí à tua frente... Então já estás de novo a sorrir. Tal e qual como é. Continua

Monday, June 16, 2008

Toledo - 2nd chance






Segunda chance. A primeira foi terrivel dado aos 42graus e um vento quente que soprava insitentemente... Impossivel caminhar pelas ruas. Era Julho de 2005






Desta vez em Junho, o termometro marcava perto dos 30graus, mas mesmo assim sentia-se todo o potencial de Toledo de se tornar num forno. O vento esse sim soprava fresco, o que permitia dar aquele sentimento de leveza quando o caminho pelas costas da cidade começava a pesar.






Toledo é uma cidade histórica. Cheira e nobreza por todos os cantos, influencia judia e católica, alguma arte mondejar também.



Com o Tejo a rodeá-la, Toledo ali está construida num penhasco no meio do deserto que é a regiao Autonoma de Castilla-La Mancha. Sim, onde D. Quixote andou a alucinar pela sua dulcineia com a companhia tranquila do seu fiel "amigo" Sancho.



Cervantes seguramente que esteve por ali.






Tem a beleza de uma cidade medieval, as ruas e ruelas dignas de uma cidade fortificada e isso sim, sempre a subir ou descer. Trabalham muito bem o couro, a joalheria (ouros) e o ferro. Sim, ali se gostas de armaduras, espadas excalibur, correntes, chaves antigas etc podes encontrar facilmente (há lojas de soveniers por todo o lado).



Muito turismo da 3a idade, e muitos americanos a tentar sentir o espirito da cidade que deu origem à espanha "unida" (?) que hoje temos.






No final de contas valeu a pena dar uma 2a chance, se bem que um dia chega e sobra para descobrir a cidade.






Labels:

0 Comments:

Post a Comment

<< Home