Continua. A qualquer momento está aí à tua frente... Então já estás de novo a sorrir. Tal e qual como é. Continua

Tuesday, November 20, 2007

Conta-me Historias daquilo que eu nao vi: Global Travelling without moving.


Como é q vai isso nessa parte do globo?


Isto nesta parte do globo vai indo um bocado englobado em ciclos semanais. Sinto que a vida corre até ser destruída pelo fim de semana


Hmmmm... aqui também. Semana trabalho-intensiva, fim de semana chill-out-intensiva.


E depois renascer das cinzas e retomar o motor que vai rebentar no fim-de-semana


Pena que o fim de semana é mais curto q a semana...


Pois, o problema é que o fim-de-semana de tanta velocidade em que se embate acaba por não ser chill-out mas um faze out.


Hmmmm... agora tento q sejam alguns de chill out: energy management. Faz bem à essencia, permite ao corpo respirar, falar contigo e agradecer.


Então não?


Sofa surfing, field surfing...


Eu também acho que sim.


Lazy sleeping até acordar. Deitar quando é dormir.


Em Portugal na minha antiga casa um dos pontos altos era ressacar na sala o Domingo inteiro, com o Solzinho, todo o tempo do tempo. TV, música, chill out, e a visita de quem viesse, hmmm...


Le solei...


Por acaso agora no escritório estou num spot fixe. Apanho com o Sol a matina toda. O escritório é todo envidraçado, 19o andar. Rende bué!


Ui, sim se rende rapaz. There´s always more


But less to get in the meanwhile. There's no distance percorrida without time: It is a factor conveyed in the voyage.


Oui oui, e travelling without moving.


Viajar sem sair do mesmo lugar... Aí é que tens de estar mesmo englobadíssimo, envolvidíssimo pelo Tempo e com a cabeça apontada para a frente. Contactar os pontos de partida todos, Ou as constelações da Zona Pensamenta (Viajá Sem Medo).


Exacto, mas aí tb há tempo nem q seja apenas o da sinapse é mais reduzido do que a viagem fisica, geografica.


Tenho pensado no Narciso, Pensado em coisas para escrever, mas em momentos em que não se escreve. No outro dia estava a olhar para o céu e a pensar que quando for velho vou-me ver naquele momento em que olhava para o Sol como se o Sol fosse o meu olho do futuro


Andas a tentar fazer links entre o presente e o futuro com o sol de referencia


Acho que é importante ligar o presente ao futuro. Não só como um passado mas como parte de tudo.


True, agree.


O tempo frente trás agora como aqueles planos que mostram tudo em perspectiva.


Acho que nem só presente, nem só futuro, nem só passado.


Dimensões (in)exactas.


E o limbo? Nao pensas nele?


Eu acho que virares tudo ao contrário, podes escorregar do presente para o futuro para o passado.


O presente é o resultado do passado.


O Limbo pode-te conquistar.


Rumo ao futuro.


É perigoso.


Será?


Numa perspectiva de andamento, talvez...


O Limbo é o posto priveligiado para a reflexao, estás fora e podes analisar todos os vectores passado presente futuro e as ligaçoes entre eles. Mas sim, concordo que seja perigoso: se ficas lá stuck tás lixado.


Areia movediça...


É como a historia do narciso: ficas tao extasiado com a imagem que n sais dali...


[pause - estou a sentir o tempo desacelerar e com menos velocidade menos conclusões][17:48] Velocidade proporcional ao nr. de conclusoes? Ou melhor, com correlaçao positiva >1 ?

[17:49] Talvez a concentração construa uma ponte onde escorrem as ideias mais melhor bem[17:50] e a desconcentração não.


[17:51] talvez..... Mas momentos eureka surgem na banheira, a levar com uma maça na cabeça, a receber um sorriso[17:52] hmmm...


[17:52] Por isso é que não estava concentrado de todo desde aquela areia movediça...



And so castles, made of sand...
Slips into the sea

Eventually... (HeadMusic #06 Castles Made of Sand - Jimmi Hendrix)

Labels:

0 Comments:

Post a Comment

<< Home