Continua. A qualquer momento está aí à tua frente... Então já estás de novo a sorrir. Tal e qual como é. Continua

Friday, December 12, 2008

Conta-me Histórias daquilo que eu nao vi: Utopia Matinal para um e pré-nocturna para outro

10:33 AM José: Sr. me
  tudo em forma?
 me: Sr. José tudo
  Como se encontra usted?
10:34 AM José: magnífico
  tudo na mó de cima
  sempre a puxar pela quinta
  sabe como é
 me: eh lah
 José: o normal
 me: sim Sr,.
  Usted quando nao tiver que puxar sentirá um vazio
  o chamado vazio do workaholic
  mas isso passa com um mergulho no Mar
 José: assim como uma leveza insubstituível
  olhe
 me: diga
10:35 AM José: um mergulho no Mar
  aqui só posso mergulhar no Ar
 me: Isso de mergulho no Mar tente a cheirar a Ano Novo
  entao pq Sr. Abecassis?
  Nao tem usted aí o rio das perolas?
 José: amigo
  o Rio das Pérolas é igual a enfiar a sua tola no Rabo dum Boi
10:36 AM não me venha com silogismos ;)
  o que estou a dizer
  é que um Mergulho no Mar, se não é das melhores coisas do Mundo
  é só porque não se o pode usufruir aqui na terra
10:37 AM me: obviamente carissimo
10:38 AM por isso lhe remiti para o Mergulho do Mar
  é que as utopias circunstanciais tendem a potenciar o sonho
  e a satisfaçao
  esboçam sorrisos
  e dao mais força para puxar a carroça
  até ao día
  em que a utopia se materializa...
  e aí...
 José: pois
  mais valor extraem dele
  é como minério mesmo
  a visão que tenho do Mar
10:39 AM evapora
  porque a Utopia não poderia nunca se materializar
  se a felicidade fosse um material etéreo
  apenas efusivar, efervescer
10:40 AM brilhar
  bem, mas se fosse material ou matéria etérea
  sempre poderia materializar, por isso mesmo
  pobre de mim, que me contradigo
10:41 AM me: nao se preocupe
 José: confundindo matéria com solidez
 me: usted é Homem utopico
 José: talvez bem, até
 me: que se materializa
  e evapora
  ao sabor da viagem
  sem esquecer de olhar a paisagem
  até lá chegar
  (a onde quer que seja)
 José: pois
  e por não ser tarde nem cedo
10:42 AM mas apenas o momento em que voo
  me despeço
  com um olhar aqui, outro ali e outro em qualquer lugar
 me: utopia sempre
 José: abraço meu caro
  a benção
 me: a materializar
  ou evaporar
  Ide em Pax
 José: magnífico
  Saravá
 me: com aquele Abraço

Labels:

0 Comments:

Post a Comment

<< Home