Continua. A qualquer momento está aí à tua frente... Então já estás de novo a sorrir. Tal e qual como é. Continua

Wednesday, August 08, 2007

How are you Valencia? Long time no see

Foi bom regressar a outro sitio onde já vivi.
Passear pelas ruas arejadas com as suas palmeiras, o ar humido e quente, as belas e classicas fachadas.
Pelas ruas na mesma, as meninas barbies com o ultimo modelito arisco super maquilhadas e os meninos musculados metrosexualizados. Inclui pessoas de todas as idades

As senhoras e senhores aprumados deslizam o seu charme de outros tempos.

Continua igual a si, se bem que agora com a zona portuária e a marina bem tratadas.
Está finalmente mais virada para o mar, e nao tanto para os campos de laranjas ou arroz que fazem parte da sua historia.

Continuo a considerar uma cidade confortável para viver: nem muito grande, nem muito pequena, com um trafico automovel moderado e com espaços arejados e distancias faceis de percorrer, e onde tens acesso a tudo e uma vida diurna/noturna agradavel. Talvez nao tao bem em termos de oferta de eventos culturais ou musicais.

Continua também uma cidade em crescimento. Tentando ser mais Europeia, mais mediática em si (está anunciada novamente a proxima AMERICA´S CUP e o novo circuito urbano para F1), e as suas gentes ainda em fase de "metropolizaçao". Continuam a tentar marcar a sua diferença atravez de extravagancias. Ou será assim mesmo o seu caracter?
Talvez seja, basta estar presente nas festas do seu padroeiro S. José conhecidas por "Fallas" para perceber que adoram o ruido, o colorido, a roupa barroca e a ostentaçao.

De todos modos está a ser bom rever Valencia e quem cá conheci.

Labels:

0 Comments:

Post a Comment

<< Home